Vitória - Abrolhos - Caravelas

 100817 travessiamistralis 0005 baixa

O caminho das Baleias Jubarte!

Se você quer aproveitar uma travessia desafiadora e relativamente curta, cerca de 170 milhas ou dois dias de travessia desde Vitória, quer se deparar com as baleias Jubarte e ainda mergulhar em Abrolhos. Vivenciar momentos inesquecíveis com os espetáculos que esses animais mágicos poderão nos proporcionar e passar momentos inesquecíveis de contato direto com a natureza.

Então, essa é a sua travessia!


100818 travessiamistralis 0103 baixa

Descrição

Depois de enfrentarmos o Cabo de São Tomé e descansarmos alguns dias em Vitória, seguiremos direto (sem opção de parada) até Abrolhos, onde deveremos permanecer cerca de 36 horas, isso caso as condições climáticas nos ajudem.

Depois de curtirmos a paz de Abrolhos, um incrível por do Sol, bons mergulhos, velejaremos cerca de 30 milhas até Caravelas.

De Abrolhos seguiremos direto para Caravelas, uma travessia muito agradável, em águas quentes, com ventos quase sempre favoráveis, mar calmo e repleta de baleias!


Essa travessia tem belas peculiaridades:

  • baleais Jubarte
  • mergulhos em Abrolhos
  • águas quentes e relativamente tranquilas

100819 travessiamistralis 0169 baixa

Chegando em Caravelas temos o desafio de transpormos o canal, que apesar de ser muito bem balizado e dragado a cada 6 meses, oferece um certo nível de dificuldade devido a forte correnteza e a proximidade de bancos de areia, além do pouco calado.

A beleza do Rio Caravelas é a nossa recompensa depois de vencermos o canal, águas calmas nos aguardam.

100819 travessiamistralis 0207 baixa

Um porto de fácil desembarque, com diversas pousadas acessíveis, alguns restaurantes e muitas belezas naturais.

Nós consideramos Caravelas a "cidade das bicicletas", pois de todas as cidades que conhecemos em nosso litoral nunca vimos uma cidade com tantas bicicletas. Provavelmente devido o relevo e a proximidade das vilas. Ainda bem que esse meio de transporte transcendeu a cultura automobilística e o modismo!


Nossa rota

Depois de passarmos o Porto de Tubarão continuaremos nos afastando da costa, para passarmos com segurança o Rio Doce (Regência) e de lá seguiremos num bordo só até Abrolhos, uma travessia de pouco mais de 170 milhas no total, ou cerca de 2 dias.

Fundearemos em Abrolhos, lá descansaremos, nos alimentaremos bem, mergulharemos e seguiremos navegando para Caravelas, uma travessia de cerca de 37 milhas, desviando de algumas baleias e vários recifes.

100819 travessiamistralis 0207 baixa

Antes de chegarmos em Caravelas nosso último desafio é o canal, que mesmo sendo muito bem balizado demanda atenção, visto que a correnteza é muito forte e qualquer descuido o barco pode acabar encalhado. Mas nada que uma navegação cuidadosa não resolva e são menos de 2 milhas de canal.

Depois quando entramos no Rio Caravelas é tudo muito fácil, uma navegação curta e rápida, em águas muito abrigadas, mas com correnteza que chega aos 5 nós!

Em Caravelas fundearemos no porto da cidade.


Detalhes específicos:

Local do embarque: Iate Clube do Espírito Santo - Praça do Iate, 200 - Praia do Canto - Vitória.

Local do desembarque: Pier de Caravelas (poucos passos do centro da cidade).

Visite nosso cronograma e confira as próximas datas e preços.


Data e Valor:

Por favor verifique nosso cronograma.


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite

ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.



Loading...
Loading...