Cabo Frio - Vitória

Descrição

Se você gosta de adrenalina e quer enfrentar um dos maiores desafios náuticos do litoral brasileiro, o temido Cabo de São Tomé, então essa é a sua travessia!

Nela desafiaremos um local com fortes correntezas e mudanças repentinas de vento, um local de baixa profundidade onde não são permitidos erros ou devaneios. E mesmo com o auxílio de toda a tecnologia e informação que temos ao nosso dispor, por vezes, precisamos contar com muita experiência.

vitoria002

Aconselhamos que todos os tripulantes tenham experiência náutica e tenham realizado um curso de vela conosco a fim de conhecerem o estilo de velejada da Mistralis e saberem mais sobre a travessia.

A grande parte das pessoas que nos procuram para com vontade de realizar essa travessia vem pelo baixo custo dela. Mas não se iluda. É uma travessia praticamente exclusiva para quem já sabe velejar e quer ter a experiència de passar por um dos lugares mais difíceis do nosso litoral.

Se vem para ter sua primeira experiência na vela oceânica, para conhecer um veleiro, para saber se é isso mesmo antes de comprar o seu ou qualquer ideia desse tipo, PELO AMOR DE DEUS, realize um curso de vela antes. Conosco ou com qualquer outra empresa, mas não venha realizar essa travessia.

Travessias NÃO SÃO PASSEIOS DE BARCO!!!!

Leia com muita atenção o texto e reflita antes de embarcar:

CURSO DE VELA ou TRAVESSIA OCEÂNICA


Nossa rota

Sairemos da Subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro em Cabo Frio com o objetivo exclusivo de atravessarmos o Cabo de São Tomé o mais rapidamente possível, sempre em condições climáticas favoráveis!

Após atravessarmos o Cabo de São Tomé, caso tenhamos uma janela favorável, faremos uma parada em Guarapari. Do contrário, seguiremos direto para Vitória.

Mistralis 42

 

ATENÇÃO!!!

Nossa rota pode dividir-se em (entenda que o objetivo é realizar uma travessia e não um charter ou passeio de barco, o objetivo dessa viagem é irmos de um ponto ao outro com a maior velocidade e segurança possíveis). Sendo assim podemos ir de um ponto ao outro sem realizar nenhuma das paradas (que na maioria das vezes acontece por mau tempo):

  • Guarapari - Vitória

Mistralis 42

Ou simplesmente irmos direto do Rio de Janeiro até Guarapari, o que pode acontecer caso no dia da partida as condições estejam favoráveis para seguirmos diretamente.

Por vezes também temos que esperar no porto do Rio de Janeiro para mantermos a segurança da tripulação.

Preste bastante atenção aqui! O tempo favorável para subirmos o litoral brasileiro significa FRENTE FRIA, ou seja, chuva e um pouco de frio. Só zarpamos com ventos do quadrante SUL que nos sejam favoráveis.

Mistralis 42

Lembre-se que você não vai embarcar nessa travessia para passear, mas sim para vencer um dos obstáculos mais difíceis a navegação que encontramos em nosso litoral: Cabo de São Tomé.


Porque tantos dias de travessia?

Não são exatamente todos os dias, colocamos essa lazeira toda para termos tempo suficiente de atravessarmos o cabo com plena segurança. Isso se faz com muito planejamento e um jogo constante com o tempo e como não temos como prever o que irá acontecer com tanta antecedência preferimos prolongar os dias.

Por diversas vezes saímos do Rio de Janeiro e fomos direto para Guarapari, outras vezes nos abrigamos em Cabo Frio e Búzios.

Nosso recorde dessa travessia é de 2 dias e 4 horas!


Detalhes específicos:

Local do embarque: Subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro - Cabo Frio, ao lado do Forte São Matheus

Local do desembarque: Iate Clube do Espírito Santo - Praça do Iate, 200 - Praia do Canto - Vitória ou Guarapari.

Visite nosso cronograma e confira as próximas datas e preços.


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite

ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.



Loading...
Loading...