Ilhabela - I. do Mel - Floripa

TRAVESSIA ILHABELA - ILHA DO MEL - ANTONINA - FLORIANÓPOLIS

ilhabela ilha do mel floripa capa

Essa travessia acontecerá com uma boa janela de tempo, pois a força das frentes frias que estão subindo a costa do Brasil estão cada vez mais fortes e não pretendemos enfrentar condições contra.

Por isso colocamos 6 dias para chegarmos até Florianópolis, quando na verdade poderemos chegar em até 3 dias.

Se você quer aproveitar as belezas de Ilhabela, bem como ao longo da travessia que poderá fundear na Ilha do Bom Abrigo, ou Ilha do Mel, ou São Francisco do Sul, e por destino final uma das ilhas mais bonitas do Brasil: Florianópolis. Seja bem-vindo.

Mas saiba que é necessário alguma experiência náutica.

 


Descrição

Depois de descansarmos alguns dias na Ilhabela e aproveitarmos algumas das diversas atrações turísticas que a ilha oferece, tais como trilhas off road, inúmeras cachoeiras, além da possibilidade de velejadas na Ponta das Canas, um lugar de onde brota vento.

ilhabela ilha do mel floripa 0001

É chegada a hora de levantarmos a âncora e seguirmos nossa viagem.

De Ilhabela poderemos fundear na Ilha do Bom Abrigo, uma ilha que fica a cerca de 5 milhas do continente e que oferece água potável e abrigo de ventos de sul, ela fica próxima ao Porto de Cananéia, que não oferece uma navegação segura pelo rio, visto que a barra muda constantemente.

ilhabela ilha do mel floripa 0003

Outro abrigo que temos pela frente é a Paranaguá, na Ilha do Mel. A ilha oferece boa infraestrura com diversos bares e restaurantes na praia, muitas praias lindas que valem a pena serem visitadas, além de algumas trilhas para os mais atletas.

caraguata-ilha-do-mel

Depois de Paranaguá só encontraremos abrigo em são Francisco do Sul, lá ficamos abrigados de ventos de todos os quadrantes, depois de navegarmos cerca de 180 minutos pelo rio chegamos no Joinville Yacht Club que oferece um ótimo restaurante com um pessoal muito receptivo.

Não garantimos em hipótese alguma que visitaremos os 3 lugares acima, escolheremos um deles de acordo com as condições de tempo. E caso tenhamos janelas de tempo desfavoráveis, seguiremos diretamente para Florianópolis (o que não desejamos em hipótese alguma).


Rota

Pouco mais de 300 milhas nos separam de Ilhabela a Florianópolis.

De Ilhabela até a Ilha do Bom Abrigo, destino que evitaremos ao máximo já que encontra-se muito próximo a Ilhabela, menos de 100 milhas.

ilhabela ilha do mel floripa 0004

Dessa forma seguiremos até as proximidades de Paranaguá, mais 100 milhas e se as condições permitirem seguimos mais algumas milhas até São Francisco do Sul, onde poderemos descansar e visitarmos o famoso Museu do Mar, que guarda réplicas de diversas embarcações artesanais brasileiras.

De Paranaguá a Florianópolis apenas 109 milhas nos separam. Uma travessia agradável, próxima a costa e passando por algumas ilhas e reservas biológicas.

 floripa ceu


Detalhes específicos:

Local do embarque: em frente a Vila, o Mistralis se encontrará fundeado próximo ao pier da Vila.

Local (provável) do desembarque: Santo Antônio de Lisboa.


Data e Valor: verificar cronograma


Inclui:

  • alimentação e pernoite a bordo
  • muito aprendizado (caso a pessoa esteja interessada em aprender a velejar e realizar travessias)
  • fortes emoções, com segurança

Não está incluído:

  • roupas de tempo / conjunto impermeável (bota, jardineira, jaqueta, luvas, gorros, etc).
  • equipamento de escalada e/ou acampamento
  • bicicleta nocaso de irmos pedalar
  • alimentação fora da embarcação

Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.

Loading...
Loading...