Rio - Arraial - Cabo Frio

Travessia Oceânica RIO DE JANEIRO - ARRAIAL DO CABO - CABO FRIO

cabo frio001

Descrição

Essa travessia é indicada para quem quer vivenciar alguns momentos no mar com pernoites a bordo. Uma excelente oportunidade para quem quer vivenciar a verdadeira vela oceânica e ter as primeiras experiências da vida no mar.

Com muito amor, muita paz e muita união entre nossa alma e o mar!

Mas antes leia com bastante atenção esse link que explica detalhadamente a diferença entre as travessias oceânicas e os cursos de vela que ministramos.

Curso de Vela ou Travessia Oceânica?

A travessia do Rio a Cabo Frio, pode acontecer sob as mais diversas situações. Já zarpamos de Cabo Frio com ventos de mais de 35 nós e ondas com até 6 metros. Para uns, foi uma experiência muito positiva. Tanto que comprou seu próprio veleiro e encontra-se por aí velejando pelo Brasil e logo mais pelo mundo afora. Contudo, para outros, uma travessia até mesmo assustadora.

No caso de mau tempo, como o descrito acima. Você pode optar por adiar a travessia ou encará-la. mas fique ciente do nosso termo de responsabilidade.

Caso opte por desfrutar desses intensos momentos, seja muito bem-vindo!

Do contrário, teremos enorme prazer em adiar a data para uma nova travessia ou curso de vela.


A saída acontece do Iate Clube do Rio de Janeiro ou do Clube Naval Charitas.

Todos devem chegar até às 1800h para que possamos realizar uma breve apresentação do barco, conceitos de segurança a bordo e um descontraído bate papo sobre os princípios básico da navegação (que poderão ser conversados durante a viagem, caso você deseje!)

cabo frio002

 

Após esse breve briefing seguiremos navegando a noite direto para o Boqueirão.

Essa será a maior travessia, onde poderá acontecer as trocas de turnos. Caso o grupo queira. Do contrário o comandante Felipe Caire ficará fazendo a vigilia da travessia. Mas ficaremos felizes de poder contar com a participação de todos. Lembrando que isso não é um curso de vela!

cabo frio004

 

Fundearemos na Ilha de Cabo Frio para descansarmos. Na manhã do dia seguinte seguiremos para a praia do Forno ou contornaremos a Ilha, isso dependerá diretamente da maré e das condições climáticas.

O desembarque acontecerá na subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro em Cabo Frio, logo na entrada do canal.

cabo frio005


Datas e valores:

Favor verificar cronograma.


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

- durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


http://www.mistralis.com/cabohorn/index.php/87-travessias-extremas1/224-tripulantes-desafios-mistralis.html

Loading...
Loading...