Rio - Ilha Grande - Ilhabela

Travessia Rio - Ilha Grande - Ilhabela

Todos deverão chegar no Iate Clube do Rio de Janeiro até às 18h. Lá jantaremos juntos (entenda por jantar uma refeição leve), conheceremos um pouco sobre nossa nova tripulação e seguiremos direto para Ilha Grande, uma travessia de cerca de 12 horas.

É altamente recomendado o uso de Anticinetóticos (tais como: Dramin B6 ou Meclin) para aqueles que podem enjoar (a administração de Anticinetóticos deve ser feita antes de saírem de casa, pelo menos uns 30 minutos antes de nosso encontro. Por isso não oferecemos o medicamento. Já que assim que nos encontrarmos seguiremos diretamente para o veleiro e após a sensação de enjôo não adianta nada a aplicação de medicação).

Saimos do Rio de Janeiro sempre a noite ou no entardecer, de forma a chegarmos antes do almoço na Ilha Grande. Após sairmos da saída da Boca da Barra, passaremos pelo Arquipelago das Cagarras, logo em seguida as Ilhas Tijucas. Agora será a hora dos tripulantes iniciarem os turnos.

Cada grupo de tripulantes (talvez dois ou três) ficarão no "comando" do veleiro por 2 horas, quando um novo grupo o substituirá. Isso sob a supervisão do Comandante Felipe Caire.

Após passarmos a Barra da Tijuca e passarmos a Pedra de Guaratiba, chega a hora de vermos o Sol nascer na Restinga da Marambaia, onde costuma entrar um vento mais favorável e o clima da navegação fica mais agradável!

Lá fundearemos na Enseado de Dois Rios, para descansarmos, pernoitarmos e realizarmos nossos primeiros mergulhos.

Essa será uma travessia especial, onde desejamos realizar vários mergulhos e descansarmos e curtimos muito a Ilha Grande.

Saímos da Ilha Grande, também no entardecer, e chegamos em Ilhabela antes das 20h. Possibilitando assim o regresso de todos ao Rio de Janeiro ou São Paulo já para começarem a semana na segunda-feira.

Peculiaridades dessa travessia:

É uma travessia que acontece no final de semana, uma oportunidade para aquelas pessoas que tem pouco tempo e querem aproveitar para fazerem uma nova aventura e curtirem dias prazerosos no mar.

Com direito a parada na Ilha Grande e uma velejada bem agradável que percorre a Serra do Mar.

Indicada para aqueles que nunca realizaram uma travessia e querem vivenciar alguns dias no mar.

Aqueles que nunca tiveram uma experiência em veleiros, recomendamos realizar um curso de vela antes. Dessa forma poderão aproveitar muito mais a velejada em si e tirar dela algumas lições de vida. Para aqueles que querem apenas passear e não estão preocupados com a velejada, não faz-se necessário nenhum conhecimento anterior.

Detalhes específicos:

Local de embarque / desembarque no Rio de Janeiro: Iate Clube do Rio de Janeiro - Av. Pasteur, 333.

Local de desembarque / embarque na Ilhabela: Pier da Vila - Ilhabela

Como chegar:

De ônibus pela Viação ùtil

Horários saindo do Rio de Janeiro para São Sebastião: 8:30 às 16:00 h e 23:00 às 6:10.

Horários saindo de São Sebastião para o Rio de Janeiro: 9:00 às 22:00 h e 22:00 às 5:00.

De São Sebastião para São Paulo e vice versa são diversas opções que pedimos a gentileza de verificarem no site da própria viação Útil ou ligarem para ela 0800 886 1000 e digite 4 quando entrar a mensagem.

O site é: http://www.util.com.br/index.php

Ao desembarcar na Ilhabela, você poderá optar por um ônibus que te deixará nas "balsas" e de lá pegar um táxi até a rodoviária de São Sebastião.


Datas: verificar cronograma

Após efetuar o pagamento, não deixe de preencher o formulário .

Em nosso site você também encontrará o checklist , um documento que irá tirar a maioria de suas dúvidas.

Também as regras de convivência a bordo , para facilitar sua vida na embarcação.

E para finalizar você encontrará diversos outros documentos sobre navegação, inclusive nossa apostila e a apresentações.


Inclui:

  • alimentação e pernoite a bordo
  • muito aprendizado (caso a pessoa esteja interessada em aprender a velejar e realizar travessias)
  • fortes emoções, com segurança

Não está incluído:

  • roupas de tempo / conjunto impermeável (bota, jardineira, jaqueta, luvas, gorros, etc).
  • equipamento de escalada e/ou acampamento
  • bicicleta no caso de irmos pedalar
  • alimentação fora da embarcação

Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.

Loading...
Loading...