Rio - Arraial - Cabo Frio

Travessia Oceânica RIO DE JANEIRO - ARRAIAL DO CABO - CABO FRIO

cabo frio001

Descrição

Essa travessia é indicada para quem quer vivenciar alguns momentos no mar com pernoites a bordo. Uma excelente oportunidade para quem quer vivenciar a verdadeira vela oceânica e ter as primeiras experiências da vida no mar.

Com muito amor, muita paz e muita união entre nossa alma e o mar!

Mas antes leia com bastante atenção esse link que explica detalhadamente a diferença entre as travessias oceânicas e os cursos de vela que ministramos.

Curso de Vela ou Travessia Oceânica?

A travessia do Rio a Cabo Frio, pode acontecer sob as mais diversas situações. Já zarpamos de Cabo Frio com ventos de mais de 35 nós e ondas com até 6 metros. Para uns, foi uma experiência muito positiva. Tanto que comprou seu próprio veleiro e encontra-se por aí velejando pelo Brasil e logo mais pelo mundo afora. Contudo, para outros, uma travessia até mesmo assustadora.

No caso de mau tempo, como o descrito acima. Você pode optar por adiar a travessia ou encará-la. mas fique ciente do nosso termo de responsabilidade.

Caso opte por desfrutar desses intensos momentos, seja muito bem-vindo!

Do contrário, teremos enorme prazer em adiar a data para uma nova travessia ou curso de vela.


A saída acontece do Iate Clube do Rio de Janeiro ou do Clube Naval Charitas.

Todos devem chegar até às 1800h para que possamos realizar uma breve apresentação do barco, conceitos de segurança a bordo e um descontraído bate papo sobre os princípios básico da navegação (que poderão ser conversados durante a viagem, caso você deseje!)

cabo frio002

 

Após esse breve briefing seguiremos navegando a noite direto para o Boqueirão.

Essa será a maior travessia, onde poderá acontecer as trocas de turnos. Caso o grupo queira. Do contrário o comandante Felipe Caire ficará fazendo a vigilia da travessia. Mas ficaremos felizes de poder contar com a participação de todos. Lembrando que isso não é um curso de vela!

cabo frio004

 

Fundearemos na Ilha de Cabo Frio para descansarmos. Na manhã do dia seguinte seguiremos para a praia do Forno ou contornaremos a Ilha, isso dependerá diretamente da maré e das condições climáticas.

O desembarque acontecerá na subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro em Cabo Frio, logo na entrada do canal.

cabo frio005


Datas e valores:

Favor verificar cronograma.


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

- durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


http://www.mistralis.com/cabohorn/index.php/87-travessias-extremas1/224-tripulantes-desafios-mistralis.html


Rio - Ilha Grande - Ilhabela

Travessia Rio - Ilha Grande - Ilhabela

Todos deverão chegar no Iate Clube do Rio de Janeiro até às 18h. Lá jantaremos juntos (entenda por jantar uma refeição leve), conheceremos um pouco sobre nossa nova tripulação e seguiremos direto para Ilha Grande, uma travessia de cerca de 12 horas.

É altamente recomendado o uso de Anticinetóticos (tais como: Dramin B6 ou Meclin) para aqueles que podem enjoar (a administração de Anticinetóticos deve ser feita antes de saírem de casa, pelo menos uns 30 minutos antes de nosso encontro. Por isso não oferecemos o medicamento. Já que assim que nos encontrarmos seguiremos diretamente para o veleiro e após a sensação de enjôo não adianta nada a aplicação de medicação).

Saimos do Rio de Janeiro sempre a noite ou no entardecer, de forma a chegarmos antes do almoço na Ilha Grande. Após sairmos da saída da Boca da Barra, passaremos pelo Arquipelago das Cagarras, logo em seguida as Ilhas Tijucas. Agora será a hora dos tripulantes iniciarem os turnos.

Cada grupo de tripulantes (talvez dois ou três) ficarão no "comando" do veleiro por 2 horas, quando um novo grupo o substituirá. Isso sob a supervisão do Comandante Felipe Caire.

Após passarmos a Barra da Tijuca e passarmos a Pedra de Guaratiba, chega a hora de vermos o Sol nascer na Restinga da Marambaia, onde costuma entrar um vento mais favorável e o clima da navegação fica mais agradável!

Lá fundearemos na Enseado de Dois Rios, para descansarmos, pernoitarmos e realizarmos nossos primeiros mergulhos.

Essa será uma travessia especial, onde desejamos realizar vários mergulhos e descansarmos e curtimos muito a Ilha Grande.

Saímos da Ilha Grande, também no entardecer, e chegamos em Ilhabela antes das 20h. Possibilitando assim o regresso de todos ao Rio de Janeiro ou São Paulo já para começarem a semana na segunda-feira.

Peculiaridades dessa travessia:

É uma travessia que acontece no final de semana, uma oportunidade para aquelas pessoas que tem pouco tempo e querem aproveitar para fazerem uma nova aventura e curtirem dias prazerosos no mar.

Com direito a parada na Ilha Grande e uma velejada bem agradável que percorre a Serra do Mar.

Indicada para aqueles que nunca realizaram uma travessia e querem vivenciar alguns dias no mar.

Aqueles que nunca tiveram uma experiência em veleiros, recomendamos realizar um curso de vela antes. Dessa forma poderão aproveitar muito mais a velejada em si e tirar dela algumas lições de vida. Para aqueles que querem apenas passear e não estão preocupados com a velejada, não faz-se necessário nenhum conhecimento anterior.

Detalhes específicos:

Local de embarque / desembarque no Rio de Janeiro: Iate Clube do Rio de Janeiro - Av. Pasteur, 333.

Local de desembarque / embarque na Ilhabela: Pier da Vila - Ilhabela

Como chegar:

De ônibus pela Viação ùtil

Horários saindo do Rio de Janeiro para São Sebastião: 8:30 às 16:00 h e 23:00 às 6:10.

Horários saindo de São Sebastião para o Rio de Janeiro: 9:00 às 22:00 h e 22:00 às 5:00.

De São Sebastião para São Paulo e vice versa são diversas opções que pedimos a gentileza de verificarem no site da própria viação Útil ou ligarem para ela 0800 886 1000 e digite 4 quando entrar a mensagem.

O site é: http://www.util.com.br/index.php

Ao desembarcar na Ilhabela, você poderá optar por um ônibus que te deixará nas "balsas" e de lá pegar um táxi até a rodoviária de São Sebastião.


Datas: verificar cronograma

Após efetuar o pagamento, não deixe de preencher o formulário .

Em nosso site você também encontrará o checklist , um documento que irá tirar a maioria de suas dúvidas.

Também as regras de convivência a bordo , para facilitar sua vida na embarcação.

E para finalizar você encontrará diversos outros documentos sobre navegação, inclusive nossa apostila e a apresentações.


Inclui:

  • alimentação e pernoite a bordo
  • muito aprendizado (caso a pessoa esteja interessada em aprender a velejar e realizar travessias)
  • fortes emoções, com segurança

Não está incluído:

  • roupas de tempo / conjunto impermeável (bota, jardineira, jaqueta, luvas, gorros, etc).
  • equipamento de escalada e/ou acampamento
  • bicicleta no caso de irmos pedalar
  • alimentação fora da embarcação

Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.


Ilhabela - I. do Mel - Floripa

TRAVESSIA ILHABELA - ILHA DO MEL - ANTONINA - FLORIANÓPOLIS

ilhabela ilha do mel floripa capa

Essa travessia acontecerá com uma boa janela de tempo, pois a força das frentes frias que estão subindo a costa do Brasil estão cada vez mais fortes e não pretendemos enfrentar condições contra.

Por isso colocamos 6 dias para chegarmos até Florianópolis, quando na verdade poderemos chegar em até 3 dias.

Se você quer aproveitar as belezas de Ilhabela, bem como ao longo da travessia que poderá fundear na Ilha do Bom Abrigo, ou Ilha do Mel, ou São Francisco do Sul, e por destino final uma das ilhas mais bonitas do Brasil: Florianópolis. Seja bem-vindo.

Mas saiba que é necessário alguma experiência náutica.

 


Descrição

Depois de descansarmos alguns dias na Ilhabela e aproveitarmos algumas das diversas atrações turísticas que a ilha oferece, tais como trilhas off road, inúmeras cachoeiras, além da possibilidade de velejadas na Ponta das Canas, um lugar de onde brota vento.

ilhabela ilha do mel floripa 0001

É chegada a hora de levantarmos a âncora e seguirmos nossa viagem.

De Ilhabela poderemos fundear na Ilha do Bom Abrigo, uma ilha que fica a cerca de 5 milhas do continente e que oferece água potável e abrigo de ventos de sul, ela fica próxima ao Porto de Cananéia, que não oferece uma navegação segura pelo rio, visto que a barra muda constantemente.

ilhabela ilha do mel floripa 0003

Outro abrigo que temos pela frente é a Paranaguá, na Ilha do Mel. A ilha oferece boa infraestrura com diversos bares e restaurantes na praia, muitas praias lindas que valem a pena serem visitadas, além de algumas trilhas para os mais atletas.

caraguata-ilha-do-mel

Depois de Paranaguá só encontraremos abrigo em são Francisco do Sul, lá ficamos abrigados de ventos de todos os quadrantes, depois de navegarmos cerca de 180 minutos pelo rio chegamos no Joinville Yacht Club que oferece um ótimo restaurante com um pessoal muito receptivo.

Não garantimos em hipótese alguma que visitaremos os 3 lugares acima, escolheremos um deles de acordo com as condições de tempo. E caso tenhamos janelas de tempo desfavoráveis, seguiremos diretamente para Florianópolis (o que não desejamos em hipótese alguma).


Rota

Pouco mais de 300 milhas nos separam de Ilhabela a Florianópolis.

De Ilhabela até a Ilha do Bom Abrigo, destino que evitaremos ao máximo já que encontra-se muito próximo a Ilhabela, menos de 100 milhas.

ilhabela ilha do mel floripa 0004

Dessa forma seguiremos até as proximidades de Paranaguá, mais 100 milhas e se as condições permitirem seguimos mais algumas milhas até São Francisco do Sul, onde poderemos descansar e visitarmos o famoso Museu do Mar, que guarda réplicas de diversas embarcações artesanais brasileiras.

De Paranaguá a Florianópolis apenas 109 milhas nos separam. Uma travessia agradável, próxima a costa e passando por algumas ilhas e reservas biológicas.

 floripa ceu


Detalhes específicos:

Local do embarque: em frente a Vila, o Mistralis se encontrará fundeado próximo ao pier da Vila.

Local (provável) do desembarque: Santo Antônio de Lisboa.


Data e Valor: verificar cronograma


Inclui:

  • alimentação e pernoite a bordo
  • muito aprendizado (caso a pessoa esteja interessada em aprender a velejar e realizar travessias)
  • fortes emoções, com segurança

Não está incluído:

  • roupas de tempo / conjunto impermeável (bota, jardineira, jaqueta, luvas, gorros, etc).
  • equipamento de escalada e/ou acampamento
  • bicicleta nocaso de irmos pedalar
  • alimentação fora da embarcação

Ver a lista completa de equipamentos, sugestões, formulário, apostilas, checklist e muito mais em nossa página criada especialmente para nossos tripulantes.


Rio - Vitória

Descrição

Se você gosta de adrenalina e quer enfrentar um dos maiores desafios náuticos do litoral brasileiro, o temido Cabo de São Tomé, então essa é a sua travessia!

Nela desafiaremos um local com fortes correntezas e mudanças repentinas de vento, um local de baixa profundidade onde não são permitidos erros ou devaneios. E mesmo com o auxílio de toda a tecnologia e informação que temos ao nosso dispor, por vezes, precisamos contar com muita experiência.

vitoria002

Aconselhamos que todos os tripulantes tenham experiência náutica e tenham realizado um curso de vela conosco a fim de conhecerem o estilo de velejada da Mistralis e saberem mais sobre a travessia.

A grande parte das pessoas que nos procuram para com vontade de realizar essa travessia vem pelo baixo custo dela. Mas não se iluda. É uma travessia praticamente exclusiva para quem já sabe velejar e quer ter a experiència de passar por um dos lugares mais difíceis do nosso litoral.

Se vem para ter sua primeira experiência na vela oceânica, para conhecer um veleiro, para saber se é isso mesmo antes de comprar o seu ou qualquer ideia desse tipo, PELO AMOR DE DEUS, realize um curso de vela antes. Conosco ou com qualquer outra empresa, mas não venha realizar essa travessia.

Travessias NÃO SÃO PASSEIOS DE BARCO!!!!

Leia com muita atenção o texto e reflita antes de embarcar:

CURSO DE VELA ou TRAVESSIA OCEÂNICA


Nossa rota

Sairemos do Iate Clube do Rio de Janeiro com o objetivo exclusivo de atravessarmos o Cabo de São Tomé o mais rapidamente possível, sempre em condições climáticas favoráveis!

Após atravessarmos o Cabo de São Tomé, caso tenhamos uma janela favorável, faremos uma parada em Guarapari. Do contrário, seguiremos direto para Vitória.

Mistralis 42

 

ATENÇÃO!!!

Nossa rota pode dividir-se em (entenda que o objetivo é realizar uma travessia e não um charter ou passeio de barco, o objetivo dessa viagem é irmos de um ponto ao outro com a maior velocidade e segurança possíveis). Sendo assim podemos ir de um ponto ao outro sem realizar nenhuma das paradas (que na maioria das vezes acontece por mau tempo):

  • Guarapari - Vitória

Mistralis 42

Ou simplesmente irmos direto do Rio de Janeiro até Guarapari, o que pode acontecer caso no dia da partida as condições estejam favoráveis para seguirmos diretamente.

Por vezes também temos que esperar no porto do Rio de Janeiro para mantermos a segurança da tripulação.

Preste bastante atenção aqui! O tempo favorável para subirmos o litoral brasileiro significa FRENTE FRIA, ou seja, chuva e um pouco de frio. Só zarpamos com ventos do quadrante SUL que nos sejam favoráveis.

Mistralis 42

Lembre-se que você não vai embarcar nessa travessia para passear, mas sim para vencer um dos obstáculos mais difíceis a navegação que encontramos em nosso litoral: Cabo de São Tomé.


Porque tantos dias de travessia?

Não são exatamente todos os dias, colocamos essa lazeira toda para termos tempo suficiente de atravessarmos o cabo com plena segurança. Isso se faz com muito planejamento e um jogo constante com o tempo e como não temos como prever o que irá acontecer com tanta antecedência preferimos prolongar os dias.

Por diversas vezes saímos do Rio de Janeiro e fomos direto para Guarapari, outras vezes nos abrigamos em Cabo Frio e Búzios.

Nosso recorde dessa travessia é de 2 dias e 4 horas!


Detalhes específicos:

Local do embarque: Subsede do Iate Clube do Rio de Janeiro - Cabo Frio, ao lado do Forte São Matheus

Local do desembarque: Iate Clube do Espírito Santo - Praça do Iate, 200 - Praia do Canto - Vitória ou Guarapari.

Visite nosso cronograma e confira as próximas datas e preços.


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite

ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.



TR. Noronha - Rio

Travessia EXTREMA - Fernando de Noronha - Abrolhos - Rio de Janeiro

rio-de-janeiro

Sairemos diretamente de Noronha e com isso, já afastados da costa, estaremos sobre a influência dos Alísios que tem predominância de leste o que vai nos proporcionar uma velejada de través por quase toda a viagem. Bem, pelo menos é issoo que nós esperamos e desejamos!

Mas isso é sonhar muito e rezar para que nenhuma frente fria nos alcance no meio do caminho.

Caso sejamos surpreendidos por uma frente fria e nos encontremos muito afastado da costa, ficaremos em árvore seca que significa abaixarmos todas as velas e esperarmos as condições melhorarem.

Fazemos isso há anos e no litoral brasileiro isso não gera perigo algum a nossa navegação. Apenas um leve desconforto, mas certamente muito melhor do que enfrentarmos as ondas e a força do vento na cara!

De Noronha partiremos diretamente para Abrolhos, onde pernoitaremos, daremos aquele merecido mergulho e seguiremos, caso não venha uma frente fria para atrapalhar nosso destino: Rio de Janeiro.

agua_roxa002É, sem dúvida, uma travessia muito linda em todos os sentidos. Você vivenciará emoções únicas e depois de ter realizado poderá seguramente ter o pleno domínio de um veleiro, mas claro: isso depende das habilidade interpessoais de cada participante!

Essa travessia pode realmente mudar a forma como você vê o mundo e encara as coisas do dia-a-dia. Você terá muito tempo para refletir, para curtir uma boa leitura e aprender a velejar de verdade. Basta para isso estar disposto e motivado a querer aprender e ter humildade para reconhecer que não sabe tudo.

A bordo nossa rotina é muito, mas muito simples mesmo. Os turnos acontecem a cada 2 horas, dividiremos a tripulação de acordo com sua experiência e de como cada um esteja se sentindo a bordo. A fim de proporcionar o máximo de descanso para todos os tripulantes.

Haverá dias que não teremos quase nada para fazermos na navegação. As velas estarão bem reguladas, o mar constante e vez por outra regularemos o piloto automático com simples apertar de botões. O que teremos que fazer é cozinhar, cuidar da isca artificial, por vezes limpar um peixe fresco e descansar.

alunos

Recomendações:

  • traga bons livros para passar os momentos de ócio e aliviar sua ansiedade.
  • traga material de mergulho autônomo (snorkel, nadadeiras e máscara).
  • se quiser pescar, e certamente irá querer, traga iscas artificias. Acoselhamos trazer no mínimo duas.
  • venha tranquilo e tire todas suas dúvidas antes do embarque.

Detalhes específicos:

 Local de embarque: Pier de Fernando de Noronha, o embarque poderá acontecer na tarde do dia 3 de novembro. Saberemos exatamente apenas quando estivermos na ilha. Caso as condições de nossa partida esteja muito desfavorável, teremos que permanecer mais alguns dias para zarparmos.

 Local de desembarque: Iate Clube do Rio de Janeiro

 Data prevista:

 04 a 18.out

 Valor:

 R$ 2.500,00.

 Inclui:

  •  alimentação a bordo
  • pernoite

 


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.



TR. Caravelas - Abrolhos - Recife

Travessia Caravelas - Abrolhos - Recife

baleia002

Essa é uma travessia para aqueles que querem ter momentos de verdadeira e absoluta paz!

Além de enfrentar grandes desafios, ter que "negociar" com a Natureza para sairmos única e exclusivamente de Abrolhos com uma janela de vento Sul favorável pelas mais de 600 milhas que nos esperam até Recife.

Se você quer conhecer as belezas de Abrolhos, aprender realmente como realizar uma travessia em mar aberto e vivenciar de verdade o oceano azul, recomendamos à você essa travessia! 

baleia006

Além dos espetáculos das Baleias Jubarte que teremos pelo nosso caminho!

Nossa rota: 

Saindo de Caravelas, navegaremos calmamente pelas águas tranquilas e de fortes correntezas. Teremos pela frente um canal muito bem sinalizado, mas que demanda um extremo cuidado. Qualquer vacilo e podemos perder nossa embarcação para os grandes e baixos bancos de areia que teimam em querer agarrar nossa quilha.

Vencido esse primeiro desafio seguiremos para Abrolhos, ou no caso de um janela de Sul que esteja se aproximando, seguiremos diretamente para nosso destino: Recife.

 

 

caravelas-por

Mas, evidentemente, que nosso objetivo é parar em Abrolhos, curtir a energia única desse pedaço de paraíso no meio do mar e depois de uns bons mergulhos, e um belo descanso seguirmos viagem.

Venha fazer parte desse grupo seleto de pessoas que gostam de aventuras extremas e amam a paz do mar!

 

Detalhes específicos

Local de embarque: Pier de Caravelas

Local de desembarque: Cabanga Iate Clube

Data

04 a 17.set

Valor

R$ 1.800,00.

Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite

 

REFENO

REFENO

Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha

 

É a maior regata internacional que acontece no Brasil. Isso se levarmos em conta a quantidade de dias que envolve o evento, o número de participantes e, claro, as milhas náuticas percorridas.

De Recife cerca de 300 milhas náuticas nos separam da paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha.

A Refeno atrai velejadores, apaixonados pelo mar e pela natureza de todos os lugares do mundo.


refeno014

Se você quer realmente saber o que significa velejar, o que é estar a bordo de um veleiro e quer experimentar algo novo e sem frescuras, venha velejar com a Mistralis. 

refeno014

Pretendemos oferecer uma verdadeira experiência de uma regata oceânica, do convívio a bordo, dos prazeres e dificuldades de uma travessia oceânica. Além de passarmos nossos ensinamentos aqueles que querem realmente aprender a velejar.

Durante a REFENO (que envolve eventos antes da largada até a chegada na ilha e pode se extender até os pernoites em Noronha) estaremos sempre dispostos a tirar todas as dúvidas que surgirem e proporcionarmos uma verdadeira vivência da vela oceânica.


Treinamento Mistralis para a Refeno (teórico)

refeno014

Chegaremos alguns dias antes da Refeno e no Cabanga faremos nossos últimos ajustes antes da Regata.

Quem quiser chegar alguns dias antes da largada será bem-vindo e convidado a participar das fainas a bordo. Nossa rotina antes da regata é muito corrida, pois organizamos todos os mantimentos, fazemos a vistoria pela Marinha do Brasil e acertamos todos os detalhes para podermos oferecer a você mais segurança, um melhor aprendizado e um pouco de conforto a bordo.

refeno014

Na véspera da largada faremos um treino com todos os participantes, para que já possam se acostumar com as peculiaridades do veleiro que irão embarcar, conhecerem seus parceiros da travessia e se habituarem com a vida a bordo que teremos ao longo das 300 milhas que nos separam de Fernando de Noronha.

No dia da regata faremos uma aula de reforço sobre as funções dos tripulantes a bordo, a divisão das equipes, o funcionamento das velas, eletrônicos e tudo que envolverá nossa regata / travessia.


Dias de travessia

refeno014

Durante a regata todos poderão participar das tarefas a bordo: trocas de turno, troca de velas, navegação, comando do veleiro e, a mais difícil de todas, cozinhar e manter o barco organizado e limpo para que as horas de travessia aconteçam da forma mais agradável, confortável e segura possível.

Claro que se a pessoa não se sentir confortável para cozinhar ou entrar no veleiro e organizar o interior, sempre haverá uma pessoa apta a ajudá-la e substituir sua função.


A divisão dos grupos e os turnos

refeno014

Nos dividiremos em grupos de 3 alunos para 1 skipper.

Sendo que o grupo mais experiente ficará no comando da embarcação durante seu turno (isso se as condições permitirem)

A troca de turno acontecerá a cada 2 horas. Dessa forma todos terão supostas 4 horas para descansar.

Para que todos possam descansar e que haja harmonia a bordo, todos deverão colocar seus despertadores para 10 minutos antes da sua hora. Minutos esses que serão usados para vestimenta apropriada, alimentação, hidratação e ambientação.


Desembarque

refeno05

Ao desembarcarmos cada tripulante deverá se hospedar numa pousada na ilha.

Pela nossa experiência em já termos realizado diversas REFENOS, percebemos que é muito mais confortável, agradável, tranquilo e reservado que os tripulantes fiquem alguns dias hospedados na ilha. Isso para aproveitarem a vida noturna e descansarem os corpos, pois nem todos aguentam o balanço do mar.

Mas, claro, que se quiserem pernoitar conosco serão muito bem vindos.

refeno04 


DATA: 12 de outubro de 2019 (todos devem chegar com pelo menos 24 horas de antecedência)


Valor: R$ 6.500,00 (você pode sim optar por participar de veleiros com valores inferiores, em veleiros mais "bonitinhos" e mais "confortáveis", mas tenha certeza de uma coisa veleiro mais seguro, que já esteve algumas vezes na Antártica e outras tantas no Cabo Horn, acho que não, quer arriscar sua vida em outras embarcações?)

Conheça nosso comandante e veja o que ele estará disposto a partilhar com você!

Incluí:

  • alimentação completa durante a regata
  • material didático (online)
  • treinamento Mistralis (a ser realizado na véspera)
Não está incluída a taxa das regatas, hospedagem no Recife e Noronha, bem como alimentação em terra firme.
refeno02

Detalhes específicos:

Local do embarque: Cabanga (Iate Clube de Pernambuco) - Avenida Engo. José Estelita, s/n - Cabanga - Recife.

Todos deverão comparecer ao Cabanga com no mínimo 1 dia de antecedência para irem se adaptando a nova realidade que os espera, para participarem do jantar de celebração e, também, do treinamento Mistralis.

Desembarque: quando chegarmos em Noronha.


Por que participar da REFENO com a Mistralis?

Confira abaixo o comentário de algumas pessoas que participaram conosco.

Mike

"Fala aí Comandante!
Tenho que registrar minha satisfação com a regata/travessia realizada nesta REFENO! Embora com minha inexpressiva experiência, agora já aumentada consideravelmente, vi como é a faina a bordo, os "perrengues" e, não podia deixar de ser, a famosa "mareada"...

Ressalto a integração da tripulação. Continuamos unidos até depois do desembarque. Hoje temos mais amigos do que antes. Isso deve ser considerado, pois éramos pessoas deconhecidas praticamente até o embarque! Não ouve sequer um "olhar de lado". Valeu!
Também meu forte abraço ao amigo! Estou à disposição aqui em Recife, por ocasião da passagem de VCs por aqui. Não exitem em solicitar qualquer apoio. Contem comigo!"


Casal Café e Edi

"Olá caros Refeneiros e RefeneirasO sábio filósofo Tiririca já dizia que queria estar lá no Congresso para saber como que era. Nós pensávamos a mesma coisa em relação a um barco e agora já temos alguma idéia de como é uma velejada por que numa ótima velejada estivemos.
Sabíamos de antemão que não seríamos de grande valia no manuseio do barco, mas o que mais nos intrigava era como seria a tripulação, afinal tantas recomendações e um ajuntamento de estranhos teria tudo para ´´estranhamentos``, mas o grupo foi excelente, muito além de qualquer expectativa.
Obrigado por tão bons momentos.
Tivemos aquela que, apesar de ter idade para ser nossa filha, foi uma verdadeira mãezona sempre disposta a proteger a sua tri-prole-ção que insistia em caminhar para o mundo das moranguinhos de vez em quando. Vocês não vão acreditar que após a gente na fila da imigração noronhen$e no aeroporto havia um tripulante do Interrogação.
Também tivemos aquela que com seu jeitinho era capaz de juntar numa mesma mesa Deus e o Diabo e ainda sair uma roda de samba e um joguinho de pôquer honesto. Talvez eles brigassem para tê-la como parceira do jogo.
Tivemos aquele que foi uma legítima flor de pessoa. Capaz de trabalhar como um bóia fria, mesmo privado de sono e de alimentação. Foi um verdadeiro grumete das naus lusitanas do século XVI.
Tivemos aquele cheio de estórias também e com pontos de vista muito próximos aos nossos...."

Rui

"Todo mundo deve, pelo menos uma vez na vida, sentir a sensação de velejar. Dificil expressar com palavras a sensação de olhar as estrelas, o barulho do mar passando pelo casco, a brisa no rosto, o espetáculo da aurora e do crepusculo, alimentar o bagre, excelentes conversas e lições...
No Mistralis sentimos e aprendemos com tudo isso. Com o Felipe temos um gostinho do que é levar uma vida dedicada aos ventos e mares, as dificuldades e as alegrias.
Agradeço a vocês por proporcionarem essa excelente experiência da travessia (no qual ainda quero repetir), no qual acredito que todo mundo deveria experimentar
."

REFENO - GENTILEZA

REFENO

 

Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha

 

É a maior regata internacional que acontece no Brasil. Isso se levarmos em conta a quantidade de dias que envolve o evento, o número de participantes e, claro, as milhas náuticas percorridas.

De Recife cerca de 300 milhas náuticas nos separam da paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha.

A Refeno atrai velejadores, apaixonados pelo mar e pela natureza de todos os lugares do mundo.


54258155 433176014155929 2540506145227800576 n


Pretendemos oferecer uma verdadeira experiência de uma regata oceânica, do convívio a bordo, dos prazeres e dificuldades de uma travessia oceânica. Além de passarmos nossos ensinamentos aqueles que querem realmente aprender a velejar.

Durante a REFENO (que envolve eventos antes da largada até a chegada na ilha e pode se extender até os pernoites em Noronha) estaremos sempre dispostos a tirar todas as dúvidas que surgirem e proporcionarmos uma verdadeira vivência da vela oceânica.


Treinamento GENTILEZA para a Refeno (teórico)

CEHT5018

Chegaremos alguns dias antes da Refeno e no Cabanga faremos nossos últimos ajustes antes da Regata.

Quem quiser chegar alguns dias antes da largada será bem-vindo e convidado a participar das fainas a bordo. Nossa rotina antes da regata é muito corrida, pois organizamos todos os mantimentos, fazemos a vistoria pela Marinha do Brasil e acertamos todos os detalhes para podermos oferecer a você mais segurança, um melhor aprendizado e um pouco de conforto a bordo.

refeno014

Na véspera da largada faremos um treino com todos os participantes, para que já possam se acostumar com as peculiaridades do veleiro que irão embarcar, conhecerem seus parceiros da travessia e se habituarem com a vida a bordo que teremos ao longo das 300 milhas que nos separam de Fernando de Noronha.

No dia da regata faremos uma aula de reforço sobre as funções dos tripulantes a bordo, a divisão das equipes, o funcionamento das velas, eletrônicos e tudo que envolverá nossa regata / travessia.


Dias de travessia

54432868 433176524155878 907405411437510656 n

Durante a regata todos poderão participar das tarefas a bordo: trocas de turno, troca de velas, navegação, comando do veleiro e, a mais difícil de todas, cozinhar e manter o barco organizado e limpo para que as horas de travessia aconteçam da forma mais agradável, confortável e segura possível.

Claro que se a pessoa não se sentir confortável para cozinhar ou entrar no veleiro e organizar o interior, sempre haverá uma pessoa apta a ajudá-la e substituir sua função.


A divisão dos grupos e os turnos


Nos dividiremos em grupos de 3 alunos para 1 skipper.

Sendo que o grupo mais experiente ficará no comando da embarcação durante seu turno (isso se as condições permitirem)

A troca de turno acontecerá a cada 2 horas. Dessa forma todos terão supostas 4 horas para descansar.

Para que todos possam descansar e que haja harmonia a bordo, todos deverão colocar seus despertadores para 10 minutos antes da sua hora. Minutos esses que serão usados para vestimenta apropriada, alimentação, hidratação e ambientação.


Desembarque

refeno05

Ao desembarcarmos cada tripulante deverá se hospedar numa pousada na ilha.

Pela nossa experiência em já termos realizado diversas REFENOS, percebemos que é muito mais confortável, agradável, tranquilo e reservado que os tripulantes fiquem alguns dias hospedados na ilha. Isso para aproveitarem a vida noturna e descansarem os corpos, pois nem todos aguentam o balanço do mar.

Mas, claro, que se quiserem pernoitar conosco serão muito bem vindos.

refeno04 


DATA: 12 de outubro de 2019 (todos devem chegar com pelo menos 24 horas de antecedência)


Valor: R$ 6.500,00

Conheça nosso comandante e veja o que ele estará disposto a partilhar com você!

Incluí:

  • alimentação completa durante a regata
  • material didático (online)
  • treinamento GENTILEZA (a ser realizado na véspera)
Não está incluída a taxa das regatas, hospedagem no Recife e Noronha, bem como alimentação em terra firme.
refeno02

Detalhes específicos:

Local do embarque: Cabanga (Iate Clube de Pernambuco) - Avenida Engo. José Estelita, s/n - Cabanga - Recife.

Todos deverão comparecer ao Cabanga com no mínimo 1 dia de antecedência para irem se adaptando a nova realidade que os espera, para participarem do jantar de celebração e, também, do treinamento Mistralis.

Desembarque: quando chegarmos em Noronha.

 

Rio - Ilha Grande - Rio

Travessia Rio – Ilha Grande – Rio

rio ilha grande rio capa

Todos deverão chegar no Iate Clube do Rio de Janeiro ou no Clube Naval Charitas (Niterói), certifique-se de onde será realizado o embarque, até às 18h. Lá jantaremos juntos (entenda por jantar uma refeição leve), conheceremos um pouco sobre nossa nova tripulação e seguiremos direto para Ilha Grande, uma travessia com cerca de 12 horas de duração.

Serão ministradas noções básicas de segurança, conhecimentos teóricos e práticos do funcionamento do veleiro e uma breve conversa para que todos se conheçam.

rio ilha grande rio 0002

É altamente recomendado o uso de Anticinetóticos (tais como: Dramin B6 ou Meclin) para aqueles que podem enjoar (a administração de Anticinetóticos deve ser feita antes de saírem de casa, pelo menos uns 30 minutos antes de nosso encontro. Por isso não oferecemos o medicamento. Já que assim que nos encontrarmos seguiremos diretamente para o veleiro e após a sensação de enjôo não adianta nada a aplicação de medicação).

rio ilha grande rio 0001

Saimos do Rio de Janeiro sempre a noite ou no entardecer, de forma a chegarmos antes do almoço na Ilha Grande.

Após sairmos da saída da Boca da Barra, passaremos pelo Arquipelago das Cagarras, logo em seguida as Ilhas Tijucas.

Agora será a hora dos tripulantes iniciarem os turnos.

rio ilha grande rio 0005

Cada grupo de tripulantes (talvez dois ou três) ficarão no "comando" do veleiro por 2 horas, quando um novo grupo o substituirá. Isso sob a supervisão do Comandante Felipe Caire.

rio ilha grande rio 0003

Após passarmos a Barra da Tijuca e passarmos a Pedra de Guaratiba, chega a hora de vermos o Sol nascer na Restinga da Marambaia, onde costuma entrar um vento mais favorável e o clima da navegação fica mais agradável!

rio ilha grande rio 0004

Primeiramente fundearemos na Enseada de Palmas para realizarmos uma breve caminhada até uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Lopes Mendes. Lá ficaremos o dia todo e ao entardecer, ou na manhã do dia seguinte seguiremos para a Vila do Abraão, onde todos poderão escolher bons restaurantes e realizarem trilhas pelas belas cachoeiras da região, claro que se a tripulação preferir paz, tranquilidade, natureza, poderemos pernoitar em Palmas e curtirmos mais uma pequena trilha, um lual na praia, ou simplesmente contemplarmos o silêncio, o céu, a vida!


Detalhes específicos:

Local de embarque / desembarque no Rio de Janeiro: Iate Clube do Rio de Janeiro - Av. Pasteur, 333 ou Clube Naval Charitas.


 

Datas: verificar cronograma

Valor: Á vista R$ 1.800,00 ou 3 x R$ 650,00.


Inclui:

  • alimentação e pernoite a bordo

  • muito aprendizado (caso a pessoa esteja interessada em aprender a velejar e realizar travessias)

Não está incluído:

  • roupas de tempo / conjunto impermeável (bota, jardineira, jaqueta, luvas, gorros, etc).

  • equipamento de escalada e/ou acampamento

  • bicicleta no caso de irmos pedalar

  • alimentação fora da embarcação


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


Floripa - Ilhabela

Essa travessia acontecerá com uma boa janela de tempo, ou seja, com uma bela frente fria de preferência!Por isso colocamos 8 dias para chegarmos até Ilhabela, quando na verdade poderemos chegar em até 3 dias. Caso os ventos estejam fortes não realizaremos nenhuma parada e seguiremos direto para Ilhabela, fiquem atentos a esse detalhe. A velejada será incrível!

Descrição

Depois de descansarmos alguns dias em Florianópolis e aproveitarmos algumas das diversas atrações turísticas que a ilha oferece. É chegada a hora de levantarmos a âncora e seguirmos nossa viagem.

De Florianópolis poderemos fundear na Ilha do Mel. A ilha oferece boa infraestrura com diversos bares e restaurantes na praia, muitas praias lindas que valem a pena serem visitadas, além de algumas trilhas para os mais atletas.

caraguata-ilha-do-mel

Rota

Pouco mais de 300 milhas nos separam de Florianópolis de Ilhabela.

floripa ceu

Detalhes específicos:

Local do desembarque: em frente a Vila, o Mistralis se encontrará fundeado próximo ao pier da Vila.

Local do embarque: Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha – Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3.052, Jurerê – Florianópolis.

Data e valores:

Favor conferir nosso cronograma!


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


Ilhabela - Ilha Grande - Rio

Travessia Ilhabela – Ilha Grande – Rio

Saimos de Ilhabela sempre a noite ou no entardecer, de forma a chegarmos antes do almoço na Ilha Grande.

Dependendo das condições climáticas, poderemos escolher o lado de dentro da Ilha, por questões de segurança e conforto. Assim fundearemos na Vila do Abraão, onde todos poderão escolher bons restaurantes e realizarem trilhas pelas belas cachoeiras da região.

5-day-icc-course-vounaki-overview-3 0 0

Caso as condições estejam favoráveis optaremos pelo lado de fora, devido sua beleza natural e seus encantos mais rústicos.

IMG 0056

Sairemos da Ilha Grande, também no entardecer, e pretendemos chegar por volta das 12h no Rio de Janeiro.


Peculiaridades dessa travessia:

É uma travessia que acontece no final de semana para proporcionar uma oportunidade para aquelas pessoas que tem pouco tempo e querem aproveitar para realizarem uma nova aventura e curtirem dias prazerosos no mar.

IMG 0064

Com direito a parada na Ilha Grande e uma velejada bem agradável que percorre a Serra do Mar.

Indicada para aqueles que nunca realizaram uma travessia e querem vivenciar alguns dias no mar.

* A probabilidade de irmos praticamente no motor é muito grande, pois esse trecho apresenta muito pouco vento. Mas não será isso que irá nos impedir de curtirmos a viagem e a aventura!


Detalhes específicos:

Local de embarque / desembarque no Rio de Janeiro: Iate Clube do Rio de Janeiro – Av. Pasteur, 333.

Local de desembarque / embarque na Ilhabela: Pier da Vila – Ilhabela

Como chegar:

De ônibus pela Viação Útil

Horários saindo do Rio de Janeiro para Ilhabela: 8:30 às 16:00 h e 23:00 às 6:10.

Horários saindo de Ilhabela para o Rio de Janeiro: 9:00 às 22:00 h e 22:00 às 5:00.

De Ilhabela para São Paulo e vice versa são diversas opções que pedimos a gentileza de verificarem no site da própria viação Útil ou ligarem para ela 0800 886 1000 e digite 4 quando entrar a mensagem.

O site é: http://www.util.com.br/index.php


 Datas:

Favor verificar nosso cronograma!

Valor: R$ 2.200,00


Inclui:

  • - alimentação a bordo
  • - pernoite

  • ATENÇÃO!!!

    Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

    Os motivos são simples:

    - sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

    - importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

    -durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.



TR. ABROLHOS

Muito mais do que uma travessia do continente ao paradisíaco arquipélago dos Abrolhos, essa travessia promete momentos realmente fascinantes.

Os saltos das baleias Jubarte, a navegação pelo Rio Caravelas e a difícil tarefa de transpor seu estreito canal, a gostosa velejada de pouco mais de 30 milhas náuticas (cerca de 6 horas), os mergulhos em Abrolhos e a energia do lugar.

Uma viagem que pode nos trazer muita paz, tranquilidade e o encontro da Natureza!


Descrição:

Aconselhamos que todos cheguem na véspera da travessia para se adaptarem com sua nova "casa", seus companheiros de viagem, a rotina do barco e seu funcionamento.

Após o café da manhã ou até mesmo antes dele, dependerá diretamente da hora da maré vazante, terá início nossa viagem! Venha preparado para curtir momentos únicos, que podem variar da absoluta ausência do Nada, ao extremo da adrenalina (os saltos das baleias, o nascer do sol, a energia da Natureza)!

Em Abrolhos ficaremos cerca de 36 horas, onde poderemos mergulhar, fotografar (de dia e de noite), descansar e viver um pouco a vida com mais tranquilidade. Faremos todas as refeições a bordo, curtiremos a energia do local, os novos amigos, uma boa leitura e nosso encontro com a paz! 


Nossa rota Sairemos do Porto de Caravelas sempre com a maré vazando para aproveitarmos a “descida” do  Rio Caravelas. E dessa forma seguir mais rápido  e com mais segurança nossa viagem. Do pier até a saída da última boia do canal são cerca de 10 NM (2 horas de navegação, com segurança). Momento de içarmos as velas, fecharmos os registros e as gaiutas, seguirmos a risca as boias e alcançarmos nossa liberdade de "mar aberto"! Depois pouco mais de 20 NM (pouco menos de 4 horas) nos separam de nosso encontro com Abrolhos e a hora de fundearmos para curtirmos um incrível por do Sol. O retorno ao continente acontecerá de forma a pegarmos a maré enchente e facilitar nossa entrada no Porto de Caravelas.


Detalhes específicos: Embarque e desembarque: Porto de Caravelas. O acesso a Caravelas faz-se pela cidade de Teixeira de Freitas, onde existem várias empresas de ônibus indo e vindo para quase todas as capitais de nosso país. Favor verificar na Internet o horário dos ônibus.


Data e Valor: 24 a 27.ago / R$ 2.000


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite
  • aulas de instrução durante a velejada
  • participação ativa nas manobras
  • planejamento da rota

Caravelas - Abrolhos - Camamu

camamu001

Em busca de um paraíso esquecido no litoral da Bahia.
Uma das travessias mais lindas que realizamos aqui pelo Brasil.
A beleza das quentes e límpidas águas de Abrolhos, os saltos das baleias Jubarte e a paz sem igual da navegação pelo Rio Maraú!


Descrição

Se você está preocupado no local de embarque e desembarque, na dificuldade do acesso, no tempo que vai "perder" para chegar e para voltar para casa...sinceramente essa experiência de vida não é para você.

caravelas001

Essa é uma travessia onde as coisas ficaram no melhor momento do tempo, longe de tanta tecnologia, sem a pressa do mundo moderno, sem o imediatismo das coisas. Uma viagem as nossas origens, onde é possível ver pessoas simples ainda usando remos para se locomoverem, onde vemos famílias vivendo do cultivo da terra, da pesca. Uma viagem sem pressa, sem frescuras, sem mordomias e com toda a beleza e a pureza do nosso mundo.

camamu002

Certamente a melhor travessia que pode ser feita pelo litoral do Brasil. Tanto pela experiência de navegação, em mar aberto e em rios (Caravelas e Maraú), quanto pelos mergulhos, pelas descobertas dos lugares. Você realmente poderá se sentir descobrindo os locais como se nunca ninguém tivesse chegado lá!


Nossa Rota

Zarparemos do Porto de Caravelas com a maré vazante para aproveitar a correnteza e navegarmos com mais velocidade e mais segurança, uma navegação de cerca de 2 horas até a última boia do canal e a nossa liberdade para mar aberto!

Depois menos de 20 milhas náuticas ou 4 horas de navegação até o fundeio em Abrolhos, onde permaneceremos cerca de 24 horas.

camamu003

Após curtirmos a energia do local zarparemos em direção a Camamu. Agora muita atenção!

Caso as condições não estejam favoráveis e o vento NE muito forte, ficaremos mais tempo fundeados em Abrolhos aguardando melhores condições. Se não tivermos vento do quadrante Sul e ainda tivermos condições desfavoráveis pela frente, seguiremos bordejando com a possibilidade de pararmos nos seguintes lugares:

  • Cumuruxatiba
  • Ilhéus
  • Itacaré

camamu004

Quando chegarmos em Camamu, seguiremos direto até Maraú. A maior cidade da região. Lá, caso a maré esteja favorável, seguiremos até a Cachoeira de Maraú ou ficaremos curtindo a região.


Detalhes Específicos

O embarque acontecerá pelo Porto de Caravelas, a cidade mais próxima é Teixeira de Freitas, onde existe uma grande rodoviária com rotas para todas as principais capitais do nosso país.

camamu005

Já o desembarque na cidade de Maraú, onde pode seguir para Ilhéus através de ônibus ou "lancha rápida" até a Cidade de Camamu e de lá para Salvador.


Data e Valores

Por favor verifique nosso cronograma.


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite

ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


Camamu - Recife

recife004

Uma travessia indicada para quem tenha alguma experiência em navegação, já tenha velejado antes e queira participar de uma viagem que pode durar mais de 7 dias sem paradas! 7 dias direto só navegando e pelo menos 5 só vendo a imensidão do Oceano Atlântico!

Tire todas suas dúvidas antes de embarcar e venha preparado para sair velejando (caso realmente queira aprender a velejar!).

 recife001


Descrição

Um dos grandes desafios dessa travessia é o local de acesso: cidade de Maraú. Mas saiba que se você está disposto a vivenciar uma experiência, prazerosa e produtiva, esse pequeno desafio valerá muito a pena.

recife002

Recomendamos chegar um dia antes da data prevista de zarparmos, para que você possa se adaptar a nova rotina, descansar da viagem, relaxar, desacelerar e entrar no ritmo de uma viagem a vela.

A navegação pelo Rio Maraú exibe uma variedade enorme de belezas, pela simplicidade de seus habitantes, pela riqueza de vida na região, pela paz e pela imensidão verde que nos rodeia.

recife003

Vamos deixando as águas barrentas para trás, o Sol se pondo, a temperatura vai diminuindo, o mar ficando mexido, o veleirinho começa a singrar mais e mais milhas, já esquecemos o barulho do motor e seguimos somente com as velas içadas. Hora de descansarmos e rezarmos para quem está no nosso turno tenha mares tranquilos, livres de obstáculos...e assim começamos a navegar e começamos nossa viagem ao Recife!


Nossa Rota

Teremos pela frente quase 500 milhas náuticas.

Zarparemos de Maraú ainda com a maré de enchente, para que na desembocadura do canal tenhamos ela completamente favorável e sempre nos "empurrando".

recife004

A partir da Camamu nos afastaremos um pouco da costa, até altura de Sergipe onde nos aproximaremos devido o relevo do nosso continente, mas sempre mantendo uma distância segura de pelo menos 10 milhas náuticas da costa. Seguiremos assim até o Recife e só iremos parar em Maceió caso tenhamos condições muito desfavoráveis pela nossa proa.


Detalhes Específicos

Embarque: Cidade de Maraú

Desembarque: Recife


 Data e Valores

Por favor verifique o nosso cronograma.


Inclui:

  • alimentação a bordo
  • pernoite

ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


Cabo Frio - Arraial - Rio

Travessia Oceânica CABO FRIO - ARRAIAL DO CABO - RIO DE JANEIRO

 cabo frio001

Descrição

Essa travessia é indicada para quem quer vivenciar alguns momentos no mar com pernoites a bordo. Mas antes leia com bastante atenção esse link que explica detalhadamente a diferença entre as travessias oceânicas e os cursos de vela que ministramos.

Curso de Vela ou Travessia Oceânica?

A travessia de Cabo Frio ao Rio, pode acontecer sob as mais diversas situações. Já zarpamos de Cabo Frio com ventos de mais de 35 nós e ondas com até 6 metros. Para uns, foi uma experiência muito positiva. Tanto que comprou seu próprio veleiro e encontra-se por aí velejando pelo Brasil e logo mais pelo mundo afora. Contudo, para outros, uma travessia até mesmo assustadora.

No caso de mau tempo, como o descrito acima. Você pode optar por adiar a travessia ou encará-la. mas fique ciente do nosso termo de reponsabilidade.

Caso opte por desfrutar desses intensos momentos, seja muito bem-vindo! Do contrário, teremos enorme prazer em adiar a data para uma nova travessia ou curso de vela.


A saída acontece da sub-sede do Iate Clube do Rio de Janeiro.

Todos devem chegar até às 1800h para que possamos realizar uma breve apresentação do barco, conceitos de segurança a bordo e um descontraído bate papo sobre os princípios básico da navegação (que poderão ser conversados durante a viagem, caso você deseje!)

Após esse breve briefing poderemos, ou não, zarpar em direção a Praia do Forno. Onde todos poderão desembarcar e curtirem a praia ou até mesmo fazerem uma breve caminhada até a cidade de Arraial do Cabo.

 

Zarparemos da Praia do Forno ao anoitecer ou conforme a maré ou a melhor previsão do tempo. Lembrando que nosso objetivo primordial será sempre o de velejarmos. Mas não somos os donos do tempo e não gostamos nem um pouco de ligarmos o motor. Então se o ligarmos não será pela nossa vontade, mas simplesmente por necessidade e força da circunstância.

cabo frio002

Essa será a maior travessia, onde poderá acontecer as trocas de turnos. Caso o grupo queira. Do contrário o comandante Felipe Caire ficará fazendo a vigilia da travessia. Mas ficaremos felizes de poder contar com a participação de todos. Lembrando que isso não é um curso de vela!

cabo frio004

De Arraial para o Rio são cerca de 60 milhas náuticas, aproximadamente 12 horas de navegação.

O desembarque acontecerá no Clube Naval Charitas, em Niterói.

cabo frio005


Datas e valores:

Favor verificar cronograma.


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


Rio - Floripa

Travessia Oceânica Rio de Janeiro - Florianópolis

floripa mar de plata 003

Ótimo aprendizado para quem quer vivenciar a vida a bordo (sem frescuras) e ter uma experiência real de navegação oceânica.

Zarparemos do Rio de Janeiro (Iate Clube do Rio de Janeiro ou Clube Naval Charitas, a confirmar) e seguiremos diretamente para Florianópolis, cerca de 400 milhas náuticas e 4 dias de navegação.

A navegação acontecerá por águas relativamente rasas e com intensa movimentação de embarcações de médio e grande porte. Por isso deveremos estar sempre alertas as luzes no horizonte.

mardel madryn 002

As fortes frentes frias que assolam essa região são o nosso maior fator de risco, por isso a previsão do tempo é fundamental para nossa partida do porto do Rio de Janeiro com segurança.


Data e valor: 1 a 7 de novembro

Saiba que zarparemos do Rio de Janeiro, somente e apenas com um prognóstico favorável. Em HIPÓTESE alguma zarparemos com a possibilidade de enfrentarmos uma frente fria durante a travessia ou mau tempo. Uma simples questão de bom senso em prol da nossa segurança.

O desembarque acontece assim que chegarmos em Florianópolis.

Valor: R$ 1.900,00


ATENÇÃO!!!

Para realizar as travessias é OBRIGATÓRIO a participação em um de nossos cursos de vela oceânica.

Os motivos são simples:

- sua vida estará em jogo durante as travessias e precisamos nos conhecer antes de embarcarmos juntos, basta pesquisar o histórico das mais importantes participações da vela oceânica e você mesmo descobrirá os motivos (MOB na Clipper Around the World e na Volvo Ocean Race), peço desculpas, mas estamos no mercado de travessias desde 2004 e NUNCA tivemos um acidente com tripulantes a bordo;

- importante que saiba como é nosso estilo de realizar as travessias e não apenas ler ou dizer que leu as informações contidas no site;

-durante o curso saberemos se haverá afinidade para ficarmos num ambiente que para muitos pode ser tido como confinado e sabermos como iremos nos entrossar durante os dias a bordo.


Por favor visite nossa página abaixo e veja todos os detalhes para você que gostaria de ser um de nossos tripulantes (salientando que a segurança está em primeiro lugar!):

http://www.mistralis.com/cabohorn/index.php/87-travessias-extremas1/224-tripulantes-desafios-mistralis.html

Floripa - Rio

Travessia Oceânica Florianópolis - Rio de Janeiro

Diferente da vinda do Rio de Janeiro, a volta pretendemos realizar sem pressão e curtindo a viagem.

Zarparemos de Florianópolis a partir do dia 26 de novembro com destino final Rio de Janeiro.

Desejamos parar na Ilhabela e na Ilha Grande, pela parte de fora da ilha.

A travessia de Floripa a Ilhabela deverá acontecer quando tivermos uma janela bem favorável e preferencialemente ventos bem fortes do quadrante SUL. Bem, esse é o nosso desejo.

Caso as condições climáticas demorem muito a ficarem favoráveis, faremos o máximo possível para irmos navegando costeando aproveitando ao máximo a força dos ventos e utilizando o mínimo possível o motor.

 

Local de embarque:

Santo Antônio de Lisboa - o embarque acontecerá pela praia, então não venham de calça jeans e tênis!

     A partir do dia 26 de novembro

Desembarque - Iate Clube do Rio de Janeiro ou Clube Naval Charita

     Possivelmente dia 8 de de dezembro

 

Valor:

R$ 2.200,00

 

Incluído:

- alimentação a bordo

- pernoite a bordo

 

Por favor visite nossa página abaixo e veja todos os detalhes para você que gostaria de ser um de nossos tripulantes (salientando que a segurança está em primeiro lugar!):

http://www.mistralis.com/cabohorn/index.php/87-travessias-extremas1/224-tripulantes-desafios-mistralis.html

Loading...
Loading...